COMBUSTÍVEIS

Petrobras não pode 'segurar preços' e fazer política pública, diz Silva e Luna

Presidente da estatal disse ainda que a empresa tem tentado explicar claramente à sociedade e ao Congresso Nacional que não pode impedir aumento

Fernanda Strickland
postado em 03/02/2022 12:44 / atualizado em 03/02/2022 12:44
Presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna -  (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna - (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Em evento virtual do banco Credit Suiss, realizado nesta quarta-feira (3/2), o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que a empresa tem tentado explicar claramente à sociedade e ao Congresso Nacional que não pode segurar o preço dos combustíveis

"A gente tem visto que isso tem sido entendido, que não seja a Petrobras a segurar preços. [A empresa] Trabalha em cima da legalidade, tem de praticar preços de mercados", declarou.

Para ele, a empresa tem de seguir a lei das estatais, das sociedades anônimas e, também, o seu estatuto."Sabemos do prejuízo que é tentar segurar preços de forma artificial. Primeiro vamos perder muitos investimentos, dificultar importação".

Ainda de acordo com o presidente da estatal, a Petrobras tem responsabilidade social, “porém ela não pode fazer políticas públicas". Segundo ele, a entrega de resultados financeiros para seus acionistas —sendo o maior deles a União — e o recolhimento dos tributos aos cofres públicos é a contribuição da empresa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação