IRPF 2022

Imposto de Renda: restituição deste ano poderá ser recebida via Pix

Receita Federal anunciou novas regras do programa do Imposto de Renda 2022 nesta quinta-feira (24/2). O prazo para declaração vai de 7 de março a 29 de abril

Fernanda Strickland
postado em 24/02/2022 12:13
 (crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press)
(crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press)

A Receita Federal informou, em coletiva de imprensa, que este ano o contribuinte pode informar sua chave Pix para recebimento da restituição em sua respectiva conta. As novas regras da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) foram anunciadas nesta quinta-feira (24/2). 

A entrega do IR 2022 acontecerá a partir das 8h de 7 de março até as 23h59 de 29 de abril (horário de Brasília). O novo programa para preenchimento da declaração estará disponível para aplicativos de smartphone e para computador.

Entre as novas regras, a grande novidade é que, neste ano, o contribuinte pode informar a chave do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, para receber sua restituição.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação