MERCADOS

Ibovespa cai pelo 4º dia seguido puxado pelo anúncio de Biden sobre petróleo russo

O principal índice da Bolsa brasileira fechou o dia em 111.203 pontos. O dólar fechou em queda de 0,52%, cotado a R$ 5,053 na venda

Bernardo Lima*Maria Eduarda Angeli*
postado em 08/03/2022 20:12
 (crédito: Pixabay/Divulgação)
(crédito: Pixabay/Divulgação)

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira (B3), fechou esta terça-feira (8/3) em queda de 0,35%, chegando aos 111.203,45 pontos. Esse é o quarto dia seguido de perdas para o indicador, que registrou baixa de mais de 2% na véspera, no ano até agora. Ao longo do pregão, a pontuação da Bolsa brasileira ficou instável, variando conforme as circunstâncias.

O dólar fechou em queda de 0,52%, cotado a R$ 5,053 na venda. O resultado veio após o presidente Joe Biden anunciar que os Estados Unidos não vão mais importar petróleo da Rússia, pronunciamento que teve reações imediatas do mercado e levou a Bolsa de Valores americana a apresentar recuo de 2%.

Com o desempenho de hoje, o dólar agora acumula perdas de 9,37% em relação ao real em 2022. Vale lembrar que a cotação do dólar refere-se ao dólar comercial. Os valores cobrados por corretoras de câmbios a viajantes que compram o “dólar turismo” é bem mais alto. Enquanto isso, o Ibovespa já subiu 6,09% neste ano, um contraste com a queda de quase 12% registrada em 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação