Eleições 2022

PSTU anuncia Vera como pré-candidata à Presidência

Legenda vai lançar pré-candidatura da socióloga na sexta-feira (19/3)

Ana Mendonça - EM
postado em 08/03/2022 19:30 / atualizado em 08/03/2022 19:31
Vera Lucia será o nome do PSTU para as eleições 2022 -  (crédito: PSTU/Divulgação)
Vera Lucia será o nome do PSTU para as eleições 2022 - (crédito: PSTU/Divulgação)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou que, no próximo dia 19, a legenda vai lançar a pré-candidatura à Presidência da República da socióloga Vera Lucia Pereira Da Silva Salgado, de 55 anos.

De acordo com o PSTU, Vera vai representar o Polo Socialista Revolucionário, espaço político que vem sendo construído desde outubro do ano passado pelo PSTU e outras correntes políticas, incluindo também o PSOL.

“A minha pré-candidatura foi apresentada pelo PSTU, mas queremos que seja do conjunto do Polo Socialista Revolucionário, que reúne organizações que avaliam que é necessário apresentar uma alternativa socialista e revolucionária para o país. Um projeto socialista e da classe trabalhadora, e não um projeto capitalista de conciliação com empresários e banqueiros”, disse Vera.

Vera foi candidata à Presidência na eleição de 2018, obtendo 55.762 votos, ou 0,05% dos votos válidos.

De acordo com ela, a tarefa mais urgente no Brasil é retirar o poder do presidente Jair Bolsonaro, "responsável pelas mais 650 mil vidas perdidas em nosso país para a COVID”.

“Bolsonaro aprofundou a crise econômica existente no país e acelerou todas as mazelas que já afligiam a vida dos trabalhadores e do povo pobre: a fome, o desemprego, os baixos salários, a destruição do meio ambiente, as opressões, a carestia e a rapina, desmantelamento e entrega do país aos oligopólios e super-ricos internacionais e seus sócios nacionais”, afirmou.

Ainda segundo a socióloga, para mudar de verdade o país e a vida do povo “é necessário adotar medidas profundas e se apoiar em ampla mobilização social, que irão se enfrentar com os super-ricos, latifundiários, banqueiros e grandes empresários, que ficam com a riqueza produzida pelos trabalhadores”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação