Reivindicação

Servidores do Banco Central farão paralisações diárias por reajuste salarial

Assembleia desta quarta-feira decidiu por paralisações diárias até reivindicações serem atendidas. Caso as reivindicações não sejam atendidas, eles avaliam entrar em greve

Thays Martins
postado em 17/03/2022 09:51
 (crédito: Marcelo Casal/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Casal/Agência Brasil)

Os funcionários do Banco Central anunciaram que farão paralisações diárias de quatro horas a partir desta quinta-feira (17/3). Os servidores exigem reajuste salarial e reestruturação da carreira. As paralisações serão entre 14h e 18h. Caso as reivindicações não sejam atendidas, eles avaliam entrar em greve em uma assembleia na próxima terça-feira (22/3). 

A decisão foi tomada também em assembleia nesta quarta-feira (16/3), com a participação de mais de mil servidores, segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). "Faltam 17 dias, de acordo com a legislação eleitoral, para que seja viabilizado um reajuste para os servidores públicos federais. Portanto, o aumento da pressão nesta segunda quinzena de março será decisivo para o êxito de nossa reivindicação pela recomposição remuneratória", disse, em comunicado. 

O sindicato também espera uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nos próximos dias. Eles também pedem que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, cobre do governo federal o aumento salarial para os servidores.

Os servidores já tinham feito uma paralisação na quinta-feira (10/3). Segundo o sindicato, o movimento teve 60% de adesão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação