Funcionalismo

Presidente do Banco Central reconhece direito de greve dos servidores

"Respeito o direito dos funcionários. Eu sei que eles têm um enorme senso de responsabilidade e que temos esquemas de contingência caso algo mais severo aconteça", disse Campos Neto. Categoria permanece em indicativo de greve para obter reajuste salarial de 19,9%

Michelle Portela
postado em 24/03/2022 15:54 / atualizado em 24/03/2022 15:55
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reconheceu o direito de greve dos servidores públicos lotados na autarquia. Eles permanecem em indicativo de greve para obter reajuste salarial de 19,9%, em reivindicação unificada com outras categorias.

Os servidores do BC decidiram, em assembleia geral na última terça-feira (22/3), dar um novo prazo ao presidente da autoridade monetária. Até o próximo dia 28, Campos Neto precisa dizer se irá ou não conceder o reajuste. Durante esse período, os servidores seguem realizando paralisações e operação padrão no órgão, impactando o andamento das atividades do BC.

Campos Neto comentou a operação padrão durante coletiva de imprensa realizada pelo Banco Central para realizar a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI). “Respeito o direito dos funcionários. Eu sei que eles têm um enorme senso de responsabilidade e que temos esquemas de contingência caso algo mais severo aconteça”, explica.

Resposta

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, rebateu. “Os servidores estão aguardando uma reunião com o presidente do BC até domingo (27). Caso isso não aconteça, na segunda-feira (28), vamos seguir com greve por tempo indeterminado.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação