Webinar

"Todos nós temos uma grande contribuição a fazer", diz Nelmara Arbex

Sócia-líder da KPMG no Brasil foi a convidada do painel realizado pelo Correio nesta quarta-feira (23/3) sobre o tema que vem pautando o mercado financeiro e governo, o ESG (sustentabilidade, social e governança, na sigla em inglês)

Michelle Portela
postado em 23/03/2022 14:17 / atualizado em 23/03/2022 14:28
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A sócia-líder da consultoria e auditoria KPMG no Brasil, Nelmara Arbex, foi a convidada do painel realizado pelo Correio nesta quarta-feira (23/3) sobre o tema que vem pautando o mercado financeiro e governo, o ESG (sustentabilidade, social e governança, na sigla em inglês).

"Todos nós temos uma grande contribuição a fazer e ela é muito necessária e muito urgente", disse a executiva sócia da KPMG no Brasil no webinar Agenda ESG: Uma revolução nos negócios e na sociedade.

A executiva é especialista na área de sustentabilidade, com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional. É autora de diferentes publicações e palestrante frequente de eventos e cursos. Já trabalhou em organizações, como McKinsey, Instituto Ethos, Natura e Global Reporting Initiative.

Fundou a Arbex & Company, empresa que atuou com organizações de diversos setores e países. Nelmara é PhD em Física Teórica pela University of Marburg (Alemanha) e pós-graduada em Business and Sustainability pela University of Cambridge (Reino Unido).

A executiva e sua equipe apoiam as organizações a atuarem no mercado global compreendendo riscos e oportunidades relativas aos aspectos ambientais, sociais e de governança, que tornou-se um ponto crítico para o sucesso das empresas. Além disso, ela defende que o ESG é uma estratégia consistente para um país mais inclusivo, conectado com a economia circular e de baixo carbono, regenerando, portanto, os ecossistemas.

Para Arbex, no entanto, os desafios do ESG não são apenas para grandes empresas. "Quando você tem de adaptar ou liderar negócios como no contexto atual é natural que os grupos mais diversos tenham mais a dizer, por isso, todos nós temos muito a fazer para contribuir de forma mais rápida nesse contexto que gera essa necessidade", explica a executiva, referindo-se ao desenvolvimento de estratégias ESG.

Transmissão

O webinar com a especialista da KPMG teve a participação de Carlos Alexandre de Souza, editor de Política e Economia do Correio Braziliense. O evento foi transmitido pelas redes sociais do jornal.

Confira a íntegra do evento:

Leia mais: Brasil tem potencial para se beneficiar do mercado de carbono, diz especialista

Economia sustentável: Correio traz ESG para o debate nesta quarta (23)


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação