FUNCIONALISMO

Auditores fiscais da Receita Federal realizam ato público em Brasília

Categoria cobra do ministro Paulo Guedes a recomposição do orçamento da Receita e a realização de concursos públicos para repor a perda de 40% do efetivo ocorrida nos últimos anos

Fernanda Strickland
postado em 29/03/2022 18:20 / atualizado em 29/03/2022 18:21
 (crédito: Fernanda Strickland/CB/DA.PRESS)
(crédito: Fernanda Strickland/CB/DA.PRESS)

Auditores fiscais da Receita Federal realizaram ato público, nesta terça-feira (29/3), em frente ao Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios. A categoria cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes, a recomposição do orçamento da Receita Federal e a realização de concursos públicos para repor a perda de 40% do efetivo ocorrida nos últimos anos.

Participaram da manifestação lideranças das 82 Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional e representantes dos Comandos de Mobilização de todo o país. 

Os sindicalistas cobram do governo federal, também, a regulamentação da Lei 13.464/2017, aprovada e sancionada há mais de cinco anos, que trata da instituição da gratificação de desempenho para a categoria, entre outras medidas de estruturação da carreira de auditor fiscal da Receita Federal.

O Secretário da Receita Federal, Júlio Cesar Vieira Gomes, também deverá receber uma delegação de ex-presidentes do Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) e de seus sindicatos de origem.

“A situação é grave e preocupante porque cortes orçamentários comprometem o funcionamento da Receita Federal a partir de maio. O deficit de auditores fiscais e a falta de regulamentação da Lei 13.464 são outros fatores que inviabilizam o funcionamento do órgão”, disse Isac Falcão, presidente do Sindifisco Nacional.

“O governo federal não pode mais postergar a solução dessas questões. A sociedade brasileira precisa da Receita Federal e precisa de um governo”, alertou Falcão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação