Funcionalismo

Servidores começam manifestação nesta quinta-feira em frente ao Senado

O objetivo da manifestação dos servidores é a busca de uma resposta do governo sobre o reajuste salarial

Fernanda Strickland
postado em 31/03/2022 10:51 / atualizado em 31/03/2022 10:51
 (crédito: Fernanda Strickland /CB/DA Press)
(crédito: Fernanda Strickland /CB/DA Press)

Algumas categorias de funcionalismo começaram a se reunir nesta quinta-feira (31/3), por volta das 9h, para buscar o reajuste salarial. Hoje, os servidores estão esperando que seja aberta a negociação para um posicionamento do governo, em relação ao pedido.

A campanha salarial dos servidores públicos federais tem como principal exigência o reajuste de 19,99%, valor referente à inflação acumulada nos últimos 3 anos de governo Bolsonaro.

O movimento reitera que os servidores estão há cinco anos com congelamento dos salários, sem nenhum reajuste inflacionário. As categorias estão desde o início desde ano buscando diálogo para que a defasagem salarial seja corrigida, porém o governo segue sem aceitar negociação.

A manifestação começou com um hino decorado que dizia: "A nossa luta, é todo dia, educação não é mercadoria", declararam os servidores, citando a luta contra o "Bolsolão do MEC".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação