Eleições

Camilo Santana deixa governo do Ceará para disputar uma vaga no Senado

Governador do Ceará desde 2015, Camilo Santana (PT) é mais um dos candidatos a uma vaga ao Senado nas eleições de outubro

Michelle Portela
postado em 31/03/2022 14:33
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Governador do Ceará desde 2015, Camilo Santana (PT) é mais um dos candidatos a uma vaga ao Senado nas eleições de 2022. De acordo com o jornal Diário do Nordeste, o governo deve realizar uma solenidade neste sábado (2/4) para marcar o fim do mandato petista no Palácio da Abolição.

A vice Izolda Cela, do PDT, assumirá como governadora. Camilo já foi a público elogiar a sucessora. “Eu não tenho dúvidas de que, saindo agora, no dia 2, o estado estará nas excelentes mãos da minha querida vice-governadora Izolda Cela. Uma pessoa íntegra, seríssima, que revolucionou nossa educação", disse o governador na inauguração do Centro de Formação e Desenvolvimento para os Profissionais da Educação do Estado do Ceará (Formace).

Por enquanto, Camilo é o único nome certo na chapa majoritária do grupo que atualmente governa o Ceará. O candidato a governador deve ser alguém do PDT. Com isso, Camilo teria palanque para dois candidatos ao governo federal, com a corrida entre os pré-candidatos a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT).

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação