Reivindicação

Servidores do Banco Central farão paralisações diárias por reajuste salarial

Assembleia desta quarta-feira decidiu por paralisações diárias até reivindicações serem atendidas. Caso as reivindicações não sejam atendidas, eles avaliam entrar em greve

Os funcionários do Banco Central anunciaram que farão paralisações diárias de quatro horas a partir desta quinta-feira (17/3). Os servidores exigem reajuste salarial e reestruturação da carreira. As paralisações serão entre 14h e 18h. Caso as reivindicações não sejam atendidas, eles avaliam entrar em greve em uma assembleia na próxima terça-feira (22/3). 

A decisão foi tomada também em assembleia nesta quarta-feira (16/3), com a participação de mais de mil servidores, segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal). "Faltam 17 dias, de acordo com a legislação eleitoral, para que seja viabilizado um reajuste para os servidores públicos federais. Portanto, o aumento da pressão nesta segunda quinzena de março será decisivo para o êxito de nossa reivindicação pela recomposição remuneratória", disse, em comunicado. 

O sindicato também espera uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nos próximos dias. Eles também pedem que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, cobre do governo federal o aumento salarial para os servidores.

Os servidores já tinham feito uma paralisação na quinta-feira (10/3). Segundo o sindicato, o movimento teve 60% de adesão.

Saiba Mais