GREVE DE SERVIDORES

Reunião com Economia sobre reajuste termina sem acordo, diz Fonasefe

Durante a reunião, o Ministério da Economia publicou uma nota dizendo que não partiu da pasta marcar a reunião

Fernanda Strickland
postado em 01/04/2022 21:20 / atualizado em 01/04/2022 21:20
 (crédito: Reprodução Twitter)
(crédito: Reprodução Twitter)

A reunião entre servidores públicos e o Ministério da Economia, na tarde desta sexta-feira (1º/4), para discurtir o reajuste salarial da categoria, terminou sem um acordo. Segundo os representantes da categoria, eles receberam "mais do mesmo" discurso. 

As entidades de classe afirmaram que a postura do Ministério é lamentável. "Não houve nenhum avanço e as mobilizações devem se intensificar nas próximas semanas", afirmou o presidente do Fonacate, Sérgio Ronaldo.

Confira o vídeo:

 


Já a Secretária de Políticas Educacionais e Culturais do Sinasefe, Elenira Vilela, disse que não houve resposta por parte do Ministério. "O governo anunciou que diria se vai abrir ou não a negociação neste dia 1° de abril. Era mentira, como esperado", declarou. "O que na verdade o governo se propôs a fazer foi tentar colocar a responsabilidade da administração do orçamento nas nossas costas, além de empurrar um pouco da responsabilidade para cima do Congresso".

Segundo Vilela, o que ocorre é que não há disposição do governo Bolsonaro em negociar em absolutamente nada com o serviço público. "Inclusive, enquanto essa reunião acontecia, foi publicado no Ministério da Economia, uma nota dizendo isso textualmente", contou.

Durante a reunião, o Ministério da Economia publicou uma nota dizendo que não partiu da pasta marcar a reunião.

Confira a nota na íntegra:

ESCLARECIMENTO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Esclarecemos que não partiu do Ministério da Economia qualquer convocação formal dirigida às entidades representativas dos servidores públicos federais para reunião na tarde desta sexta-feira (1º/04), com o propósito de discutir a pauta de reinvindicações de reajustes salariais. Não obstante, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, órgão central de gestão de pessoas do Governo Federal, segue atendendo às reuniões solicitadas pelas entidades, que vêm sendo realizadas de forma rotineira e fora do contexto formal de negociações.

Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP/ME)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação