Tecnologia bancária

Campos Neto afirma que "há muito a inovar" em pagamentos internacionais

Segundo o presidente do BC, as diferentes tecnologias usadas nos países são um desafio para operacionalizar o sistema de pagamentos transfronteiriços

Fernanda Strickland
postado em 18/04/2022 17:31 / atualizado em 18/04/2022 17:34
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

Em evento promovido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que ainda tem muito para inovar em pagamentos internacionais. De acordo com ele, as diferentes tecnologias usadas nos países são um desafio para operacionalizar o sistema de pagamentos transfronteiriços.

"Se você me perguntasse, há não muito tempo, qual seria a forma mais rápida de enviar US$ 1 milhão do Brasil à Inglaterra, a resposta seria em um avião. Isso mostra que ainda temos muito a inovar", ressaltou o presidente da autarquia.

Protocolos de criptoativos

Campos Neto disse ainda que redes e protocolos de criptoativos podem ser usados em intermediação financeira no futuro. “As pessoas focam muito no ativo, mas a beleza disso é o ‘network’ que está sendo criado com os protocolos [de criptoativos]”, destacou.

“Eles [criptoativos] têm boas características que podem ser usadas e que vão mudar a intermediação financeira no futuro”, apontou Campos Neto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação