Votação no TCU

Vital do Rêgo pede vista em julgamento da privatização da Eletrobras

Agora, os ministros deverão votar contra ou a favor do pedido. Ministro terá 60 dias para analisar o acórdão do ministro relator do TCU, Aroldo Cedraz. Se todo o prazo for usado, ficará praticamente impossível fazer a privatização ainda em 2022

Michelle Portela
postado em 20/04/2022 16:16 / atualizado em 20/04/2022 16:17
 (crédito:  Fabio Pinheiro/TCU)
(crédito: Fabio Pinheiro/TCU)

O ministro Vital do Rêgo pediu vista ao processo que analisa a privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quarta-feira (20/4), durante julgamento na Corte. Agora, os ministros deverão votar contra ou a favor do pedido. 

A guerra travada entre governo e TCU ocorre porque a intenção do governo é viabilizar a desestatização até 13 de maio, prazo limite considerado pelo mercado para que grandes fundos de investimento possam entrar no negócio.

Mercado

Ontem, os papéis da estatal caíram na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), refletindo a preocupação dos investidores com os rumos da privatização. As ações preferenciais da empresa (ELET6), com prioridade na distribuição de dividendos, caíram 3,33%, para R$ 40,41. As ordinárias (ELET3), com direito a voto em assembleia, tiveram baixa de 4,40%, para R$ 40,60.

Na avaliação do mercado, o assunto deve ser explorado politicamente pelos candidatos nas próximas eleições, e, quanto mais próximo do pleito de outubro, mais difícil será levar a operação adiante

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação