BENEFÍCIO SOCIAL

INSS paga primeira parcela do 13º a partir de segunda-feira; veja calendário

Mais de 31 milhões de brasileiros estão aptos a receber as quantias. Antecipação foi anunciada pelo presidente Bolsonaro no mês passado

Cristiane Noberto
postado em 22/04/2022 14:25 / atualizado em 22/04/2022 14:28
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) começa a pagar as primeiras parcelas do 13º na próxima segunda-feira (25/4). O adiantamento foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em março e os valores para todos os beneficiários serão liberados até o dia 6 de maio.

Mais de 31 milhões de brasileiros estão aptos a receber as quantias. As verbas fazem parte do “pacote de bondades” do governo federal para estimular a economia. Os pagamentos serão realizados seguindo o número final do Número de Identificação Social (NIS).

Os primeiros contemplados serão os que recebem até um salário mínimo (R$ 1.212). A partir do dia 25, a quantia será depositada junto com os demais benefícios. Já a segunda parcela será paga no mês seguinte, em maio.

O beneficiário poderá consultar o extrato por meio do Meu INSS, que está disponível na web e em aplicativo para dispositivos Android e IOS. Basta fazer o login e clicar no serviço “Extrato de Pagamento”.

Confira o calendário da primeira parcela

Para quem recebe o salário mínimo (R$ 1.212):

Final do NIS 1: 25 de abril
Final do NIS 2: 26 de abril
Final do NIS 3: 27 de abril
Final do NIS 4: 28 de abril
Final do NIS 5: 29 de abril
Final do NIS 6: 2 de maio
Final do NIS 7: 3 de maio
Final do NIS 8: 4 de maio
Final do NIS 9: 5 de maio
Final do NIS 0: 6 de maio

Acima do salário mínimo:

Finais do NIS 1 e 6: 2 de maio
Finais do NIS 2 e 7: 3 de maio
Finais do NIS 3 e 8: 4 de maio
Finais do NIS 4 e 9: 5 de maio
Finais do NIS 5 e 0: 6 de maio

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação