CONJUNTURA

Reforma tributária: Guedes defende simplificação de tributos no Brasil

Ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu, nesta quarta-feira (27/4), a realização de uma reforma tributária que signifique a redução de alíquotas no país

Michelle Portela
postado em 27/04/2022 11:12 / atualizado em 27/04/2022 11:27
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a realização de uma reforma tributária que signifique a redução de alíquotas no país. Além disso, para o economista, o Brasil experimenta uma oportunidade de integrar as cadeiras produtivas internacionais que se abriram a partir dos efeitos da guerra entre Ucrânia e Rússia.

"Precisamos de uma reforma tributária que simplifique as alíquotas, numa oportundiade histórica durante a reconfiguração nas cadeiras produtivas globais", disse Guedes.

A declação ocorreu durante palestra proferida pelo ministro na abertura do Seminário de Diagnóstico do Contencioso Tributário Administrativo nesta quarta-feira (27/4).

O seminário é realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE