Marcha dos Municípios

Vital do Rêgo sobre reforma tributária: "Cheia de idas e vindas, intrincada"

Vice-presidente do Senado citou a fala de ontem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que afirmou que não colocaria no plenário uma matéria que prejudicasse os municípios

Deborah Hana Cardoso
postado em 27/04/2022 10:39 / atualizado em 28/04/2022 10:40
 (crédito: YouTube/Reprodução)
(crédito: YouTube/Reprodução)

O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), abordou a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional e falou sobre os prejuízos da pandemia no segundo dia da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta quarta-feira (27/4). O evento reúne autoridades municipais do país, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

No painel “O Movimento Municipalista e o Congresso Nacional”, Vital do Rêgo comentou a reforma tributária que vem sendo amplamente discutida no Senado, mas que ainda não chegou a um acordo na Casa para ir a plenário. “Estou tratando da reforma tributária [na Comissão de Constituição e Justiça], cheia de idas e vindas, ‘intrincada’”, disse. 



O parlamentar citou a fala de ontem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que afirmou que não colocaria no plenário uma matéria que prejudicasse os municípios — o texto vem sofrendo críticas de gestores municipais devido aos impactos nas arrecadação.

Pandemia

Ainda segundo o senador e ex-prefeito de Campina Grande, nos “anos vindouros” após a pandemia, os municípios terão que lidar com os prejuízos deixados pelos últimos dois anos. Ele destacou haver um “compromisso do Senado” para a causa — os entes federativos sofreram choques econômicos devido às políticas de lockdowns para conter as infecções da covid-19.

Ele citou ainda a fala de ontem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que afirmou que não colocaria no plenário uma matéria que prejudicasse os municípios - o texto vem sofrendo críticas de gestores municipais devido aos impactos nas arrecadação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação