Aumento

Petrobras irá reajustar preço do gás natural com reflexos no GNV e gás encanado

O impacto será sentido para os consumidores que utilizam o GNV para abastecimento de automóveis e gás encanado nas residências

Cristiane Noberto
postado em 29/04/2022 16:05
 (crédito: Scania/Divulgação)
(crédito: Scania/Divulgação)

A partir do próximo domingo (1º/5), as distribuidoras de gás natural receberão um reajuste de 19% no insumo. A Petrobras anunciou o aumento nesta sexta-feira (29/4)

O impacto será sentido para os consumidores que utilizam o GNV para abastecimento de automóveis. As residências que possuem o combustível encanado também sentirão o aumento.

Grande parte das indústrias também utiliza o gás natural. Vale ressaltar que esse aumento não tem a ver com o botijão de gás consumido na maioria das casas brasileiras. 

O reajuste do insumo é feito trimestralmente e, neste ano, a porcentagem foi maior do que de costume. Segundo a estatal, o aumento foi devido ao câmbio internacional e à volatilidade dos preços do petróleo. Os novos valores irão vigorar até 31 de julho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação