Conjuntura

Prévia do PIB sobe 0,34% em fevereiro, mas fica abaixo do esperado

Greve dos servidores do BC por reajuste salarial atrasou a divulgação do IBC-Br em quase um mês

Fernanda Strickland
postado em 02/05/2022 13:42 / atualizado em 02/05/2022 13:43
 (crédito: Raphael Ribeiro/BCB)
(crédito: Raphael Ribeiro/BCB)

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), indicador que é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, subiu 0,34% em fevereiro na comparação com janeiro, índice menor do que as expectativas do mercado financeiro, na faixa de 0,4%. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (2/5), pelo Banco Central (BC).

Em razão da greve dos servidores da autarquia, por reajuste salarial, a divulgação do IBC-Br foi atrasada em quase um mês.

A greve chegou a ser suspensa por duas vezes, quando os servidores mantiveram apenas paralisações diárias na parte da tarde, para dar um voto de confiança ao presidente do BC, Roberto Campos Neto. Sem resposta, contudo, a greve será retomada amanhã.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação