COMBUSTÍVEIS

Postos sofrem com falta de combustíveis no DF; cabo causou problema

Segundo o Sindicombustíveis, um cabo de energia da Neoenergia se rompeu e não foi consertado durante do dia, o que ampliou o problema

Fernanda Strickland
postado em 04/05/2022 20:29 / atualizado em 04/05/2022 22:21
Segundo informações, algumas distribuidoras como a Shell, possuem gerador de energia, e por isso ainda estão conseguindo abastecer os postos -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Segundo informações, algumas distribuidoras como a Shell, possuem gerador de energia, e por isso ainda estão conseguindo abastecer os postos - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

No final da tarde desta quarta-feira (4/05), brasilienses começaram a ter problemas ao abastecer seus combustíveis. Segundo internautas, os postos em Brasília estão sem combustíveis nas bombas.

O presidente do Sindicombustíveis DF, Paulo Tavares, informou que vários postos não foram abastecidos durante o dia devido a um cabo de energia da Neoenergia que estourou. “Eles estão tentando consertar esse cabo o dia inteiro, mas já recebi ligações das distribuidoras informando que ainda não foi consertado”, disse.

Tavares informou ainda que algumas distribuidoras como a Shell, possuem gerador de energia, e por isso estão conseguindo abastecer os postos. 

Procurada pelo Correio, a Neoenergia informou em nota que "Houve um defeito em equipamento do cliente, que providenciou o reparo. A Neoenergia foi acionada somente para religar o ramal agora no final da tarde. A energia foi restabelecida às 19h50, após manobras realizadas na rede para a execução do serviço", disse em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação