COMBUSTÍVEIS

Distribuição da Petrobras tem problemas e causa falta de combustível no DF

Segundo o Sindicombustíveis, o problema ocorreu devido a um cabo de energia da Neoenergia que estourou. A Neoenergia informou que "houve um defeito no equipamento do cliente, que providenciou o reparo"

Fernanda Strickland
postado em 04/05/2022 22:59 / atualizado em 05/05/2022 19:45
 (crédito:  Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

No final da tarde desta quarta-feira (4/5), postos de combustíveis em Brasília começaram a anunciar aos consumidores que estavam ficando sem gasolina para vender. Segundo o presidente do Sindicombustíveis, Paulo Tavares, vários postos não foram abastecidos durante o dia devido a um cabo de energia da Neoenergia que estourou, dentro da Base de Distribuição da Petrobras.

A reportagem entrou em contato com a Neoenergia, que informou que foi acionada no final da tarde devido a um defeito em um equipamento. “Houve um defeito no equipamento do cliente, que providenciou o reparo. A Neoenergia foi acionada somente para religar o ramal agora no final da tarde. A energia foi restabelecida às 19h50, após manobras realizadas na rede para a execução do serviço”, disse a nota.

Porém, segundo caminhoneiros que estavam no local, a espera estava sendo prolongada desde manhã. “Estamos parados aqui desde às 6 horas da manhã, e ninguém dá uma posição”, disse um caminhoneiro. 

Edgar Pereira divulgou um vídeo mostrando a situação dos caminhoneiros na base de distribuição. “Por falta de energia, a base está parada desde cedo. Ninguém nos dá nenhuma previsão de quando é que vai funcionar", disse o caminhoneiro no vídeo. 

 

Segundo a Vibra (ex BR Distribuidora), a entrega de combustíveis para a rede de Postos Petrobras desta quarta-feira (04/05) foi normal e nenhum posto ficou desabastecido. "O problema na base foi normalizado no final do dia, sendo retomada a entrega de combustíveis a partir das 19h30", afirmou em nota.

Procurada, Petrobras disse que ainda não tem informações sobre a situação, mas que está apurando.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação