Funcionalismo

Policiais federais se reúnem nesta sexta (6/5) para avaliar mobilização

Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) deve decidir, nesta sexta-feira (6/5), em assembleia virtual, novas estratégias para garantir a reestruturação da carreira

Isabel Dourado*
postado em 05/05/2022 17:33
 (crédito: Raphael Felice/CB/DA.Press)
(crédito: Raphael Felice/CB/DA.Press)

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) deve decidir, nesta sexta-feira (6/5), as novas estratégias para garantir a reestruturação da carreira prometida pelo governo federal.

A partir das 15h de amanhã, representantes dos 27 sindicatos estaduais estarão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual, convocada pelo presidente da Federação, Marcus Firme.

A convocação de uma nova AGE foi definida na quinta-feira passada (28/4), após manifestações de policiais federais por todo o país. O grande número de adesões aos atos mostrou a insatisfação da categoria, principalmente pela demora da definição sobre onde será empregado o recurso de R$ 1,7 bilhão previsto no Orçamento para a valorização das forças de segurança da União.

Os dirigentes da Fenapef foram ao Congresso Nacional, onde dialogaram com os parlamentares que representam a categoria. Agora, com novas informações, vão deliberar sobre os rumos da mobilização.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação