Lançamento

Oportunidade histórica para investimento, diz Guedes sobre plataforma de dados

Plataforma digital Monitor de Investimentos foi desenvolvida em parceria entre o Ministério da Economia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com apoio financeiro do governo britânico

Fernanda Strickland
postado em 09/05/2022 10:41 / atualizado em 09/05/2022 10:42
 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

O Ministério da Economia lança nesta segunda-feira (9/5) o Monitor de Investimentos, uma plataforma digital desenvolvida em parceria entre o Ministério da Economia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com apoio financeiro do governo britânico. De volta aos trabalhos após ter sido diagnosticado com covid-19, o ministro Paulo Guedes disse que a plataforma é um oportunidade histórica para investimento.

O Monitor de Investimentos vai divulgar informações sobre investimentos e sustentabilidade nos principais setores da economia, estimular o planejamento e regulação, além de dar maior visibilidade às oportunidades de investimento de interesse público no Brasil. A proposta, portanto, visa trazer maior transparência sobre os investimentos do Brasil.

Aguarde mais informações

O ministro da Economia, Paulo Guedes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação