Suíça

Economia confirma participação de Guedes em Fórum Econômico Mundial de Davos

Ministro Paulo Guedes vai participar de reuniões sobre crescimento sustentável, parcerias econômicas com a Ásia e o Pacífico, perspectivas da conjuntura econômica global e parcerias econômicas na América Latina

Fernanda Strickland
postado em 20/05/2022 14:59
 (crédito: Isac Nobrega/PR)
(crédito: Isac Nobrega/PR)

A viagem do ministro da Economia, Paulo Guedes, a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial e de encontros e reuniões relacionados ao evento, foi confirmada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (20/5). Segundo o documento, a viagem de Guedes será entre 22 a 27 de maio.  O encontro havia sido adiado em janeiro, devido à pandemia.

No início da semana, a pasta informou sobre a viagem. O comunicado dizia que o ministro vai participar de reuniões sobre crescimento sustentável, parcerias econômicas com a Ásia e o Pacífico, perspectivas da conjuntura econômica global e parcerias econômicas na América Latina.

Segundo o ministério, Guedes "vai apresentar o Brasil como destino privilegiado para investimentos e como um país destacado para soluções de segurança energética e alimentar internacional".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação