EVENTO

Governo e indústria química debatem economia do setor em evento

Executivo, Legislativo e entidades ligadas à indústria química se encontram em Brasília para evento sobre fomento para a área

Correio Braziliense
postado em 22/06/2022 21:54
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Representantes do governo federal e entidades ligadas à indústria química se encontram na manhã desta quinta-feira (23/6) para debater sobre economia do país, o setor e medidas para recuperação de investimentos externos. O evento Diálogos com a Química, realizado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, ocorre em Brasília e pretende reunir mais de 60 participantes, entre Executivo, Legislativo e setor privado.

O presidente da Abiquim, Ciro Marino, destaca a relevância brasileira na produção de insumos para diversos setores. “Nesse contexto, a indústria química foi essencial no combate à pandemia. Neste encontro vamos tratar de iniciativas mais competitivas a fim de modernizar processos produtivos para o setor. A indústria química quer exercer a sua vocação como uma das protagonistas no desenvolvimento do país, especialmente para a retomada da economia”, diz.

No evento ainda serão apresentados dados sobre a contribuição da química para o país, além de painéis para debater sustentabilidade e o caráter estratégico; abordagem sobre gás natural; produção e insumos de bioprodutos; energia renovável; e saneamento.

Serviço


Diálogos com a Química
Data: 23 de junho
Horário: 9h – 12h
Local: Royal Tulip | Brasília

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação