Infraestrutura

Governo corre para realizar entrega de obras antes do período eleitoral

Brasil já investiu 84,8% do orçamento em infraestrutura em 2022, disse o ministro Marcelo Sampaio, que destacou a entrega de 43 obras no país no primeiro semestre. Pasta promoveu evento de divulgação do balanço semestral nesta quinta-feira (30/6)

Michelle Portela
postado em 30/06/2022 11:50 / atualizado em 30/06/2022 17:16
 (crédito: Ricardo Botelho/MInfra)
(crédito: Ricardo Botelho/MInfra)

O Brasil investiu R$ 12,5 bilhões em obras de infraestrutura no país durante o primeiro semestre de 2022. De acordo com o Ministério de Infraestrutura, em 2022, já foram aplicados 84,68% do orçamento. A pasta promoveu, nesta quinta-feira (30/6), o balanço semestral de entregas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. 

O governo federal corre para realizar entrega de obras antes do período eleitoral. “Criamos mecanismos para atrair o privado e investimentos para o Brasil”, disse o ministro Marcelo Sampaio, desde abril no cargo, que destacou a entrega de 43 obras no país.

Em 2019 foram 37 obras concluídas; 92, em 2020, e 108, em 2021. No primeiro semestre de 2022, foram entregues 43 empreendimentos. “A parceria com o privado é a prioridade”, destacou o ministro.

Dos 43 empreendimentos entregues neste ano, foram entregues 34 no modal rodoviário, seis no aeroportuário, dois no hidroviário e um no ferroviário. No total, 630,3 quilômetros de rodovias foram duplicadas, pavimentadas e restauradas. As intervenções realizadas incluem ainda renovação e ampliação de aeródromos, obras de manutenção e contenção fluvial em hidrovias e uma concessão ferroviária.

Sobre as obras, o ministro destacou a necessidade de sanar problemas com órgãos de regulação, como o Tribunal de Contas da União (TCU), para que pudessem ser concluídas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação