A Eletrobras vai realizar assembleia geral extraordinária para o próximo dia 05 de agosto para eleger os novos membros do conselho de administração da companhia, de acordo com informações veiculadas nesta terça-feira (5/7).
De acordo com as regras do Estatuto Social da Eletrobras, o conselho será composto de 11 membros. Destes, três serão membros independentes e um eleito pelos titulares, um pelos empregados e os demais pelos titulares de ações ordinárias.
No caso, a assembleia prevista para agosto não deverá eleger o representante dos funcionários.
Reação
Após o processo de capitalização da Eletrobras, duas das suas controladas - Chesf e Furnas - ingressaram com mandados de segurança. Elas querem a suspensão da decisão do despacho Aneel nº 1.762, de 1º de julho de 2022, bem como a retirada do Processo Administrativo Aneel nº 48500.005952/2022-29, no qual avaliam medidas contra a ação judicial de R$ 962 milhões movida por CNO, Andrade Gutierrez e Novonor.
Chesf e Furnas pedem que o processo administrativo seja decidido após a oitiva das autoras, e após a devida instrução com a oitiva das áreas técnicas e da Procuradoria da Aneel, com isso, respeitando-se os princípios da ampla defesa.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.