BANCO CENTRAL

Internautas reclamam de instabilidade no Pix nesta quinta-feira

Usuários alegaram erro ao tentar concluir agumas das operações. Banco Central disse, contudo, que "os sistemas estão funcionando normalmente"

Fernanda Strickland
postado em 29/09/2022 17:52
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Usuários das redes sociais relataram falhas nas operações do Pix, sistema de transferência instantânea do Banco Central (BC). Segundo a autoridade monetária, contudo, "os sistemas do Banco Central estão funcionando normalmente".

Internautas reclamaram de erro ao tentar concluir as operações. Muitas das queixas faziam referência ao Nubank, mas outros bancos também foram citados.

Em resposta a um post que questionava se o sistema estava fora do ar, o Banco do Brasil orientou o cliente a procurar o atendimento do banco.

A uma outra queixa, o Itaú respondeu haver uma "intermitência para realização do Pix" e que as equipes estavam atuando para regularizar o problema.

Confira algumas das reclamações:




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação