Eleições 2022

Você no Azul 2022: Caixa requenta campanha de renegociação de dívidas

Campanha 'reciclada' oferece possibilidade de o cliente quitar dívidas em atraso com até 90% de desconto

Fernanda Strickland
postado em 06/10/2022 17:31
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Em meio à campanha eleitoral do segundo turno, a Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira (6/10), a campanha "Você no Azul 2022" para renegociação de dívidas de créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas. A ação oferece descontos de até 90%, conforme a situação individual de cada contrato. De olho na reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o lançamento, mas vale destacar que a medida já é aplicada a clientes do banco e ocorre anualmente desde 2019.

Na campanha estão contemplados contratos de quatro milhões de clientes pessoa física e 396 mil pessoas jurídicas. Mais de 80% podem liquidar seus débitos por até R$ 1.000. A Caixa também ampliou a oferta de renegociação de dívidas em seus canais digitais.

Cerca de 70% das propostas da campanha "Você No Azul 2022" encontram-se habilitadas para efetivação por meio do site, app Cartões Caixa e WhatsApp (0800 104 0 104).

Os clientes também podem negociar ou acessar mais informações no site, pelos telefones, nas Lotéricas Caixa e no "Caminhão Você no Azul", que estará presente em várias cidades do país prestando atendimento com foco na campanha em locais de fácil acesso.

Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto. A campanha está em vigor, em todo o território nacional, até 29 de dezembro.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação