Conjuntura

Prévia do PIB: IBC-Br retoma alta ao subir 0,05% em setembro

Mercado estava projetando uma alta de 0,20%, mas o índice veio um pouco abaixo do esperado, representando uma ligeira retomada do crescimento após a queda de 1,13% observada em agosto

Fernanda Strickland
postado em 14/11/2022 11:26 / atualizado em 14/11/2022 11:30
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Indicador considerado prévio do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) teve uma alta de 0,05% em setembro na comparação com agosto. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (14/11) pelo Banco Central (BC).

O mercado estava projetando uma alta de 0,20%, mas o índice veio um pouco abaixo do esperado, representando uma ligeira retomada do crescimento após a queda de 1,13% observada em agosto.

Com o resultado de setembro, o IBC-Br nos últimos 12 meses mostra variação positiva de 2,34% e de 2,93% no acumulado de 2022. Em relação a setembro de 2021, o índice teve crescimento de 4,0%.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação