BANCO INTERNACIONAL

Membros do governo comemoram eleição de Ilan Goldfajn para o BID

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e outras autoridades foram às redes sociais comemorar a eleição do economista brasileiro Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), neste domingo (20).

Michelle Portela
postado em 20/11/2022 20:22
 (crédito:  Isac Nobrega/PR)
(crédito: Isac Nobrega/PR)

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), foi às redes sociais comemorar a eleição do economista brasileiro Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), neste domingo (20). De acordo com Nogueira, além do ministro Paulo Guedes, responsável pela indicação do economista, a candidatura também recebeu apoio de Carlos França, ministro das Relações Exteriores.

O BID apoia projetos de desenvolvimento nas Américas. É a primeira vez que a entidade financeira será presidida por um economista brasileiro, e foi motivo de debates junto à equipe de transição governamental. Guedes esteve nos Estados Unidos na última semana e aproveitou reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial para defender a indicação do brasileiro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também publicou nas redes sociais para destacar o resultado das eleições. Goldfajn, que é ex-presidente do Banco Central e é diretor de Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), obteve 80% dos votos. 

Senadora eleita, a ex-ministra Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, destacou que a eleição incomodou a equipe de transição. 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação