Crédito

Caixa cria comitê para reforçar governança de financiamentos

A presidente da Caixa Daniella Marques defende a democratização do crédito por meio de programas para pequenas empresas e empreendedores

Agência Estado
postado em 04/12/2022 19:44
 (crédito: Leonardo Sá/Agência Senado)
(crédito: Leonardo Sá/Agência Senado)

A Caixa irá reforçar a estrutura de governança para concessão de crédito, apurou o Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Em uma reunião no fim de novembro, o Conselho de Administração do banco criou o Comitê Independente de Riscos e Capital, que será responsável por avaliar os níveis de risco e liquidez e também garantir a preferência de crédito a pequenas empresas.

A proposta foi apresentada pela presidente da Caixa, Daniella Marques, que, desde que assumiu o banco, em julho, tem defendido a democratização do crédito por meio de programas para pequenas empresas e empreendedores. Hoje, já há um comitê de avaliação de riscos, mas as suas orientações não eram consideradas diretamente nas decisões de financiamento. A informação foi revelada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Estadão/Broadcast.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.