EMBRAPA

Após 50 anos, Embrapa pode ter a primeira mulher como presidente

Pesquisadora Silvia Massruhá ingressou na Embrapa em 1989 e, ao longo da carreira, liderou projetos na área de engenharia de software, inteligência artificial e computação científica aplicada à agricultura

Fernanda Strickland
postado em 14/04/2023 13:33 / atualizado em 14/04/2023 16:05
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nos últimos dias que vai indicar a pesquisadora Silvia Massruhá para assumir a presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que completa 50 anos de existência no próximo dia 26. Interlocutores confirmaram ao Correio Braziliense nesta sexta-feira (14/4) que o Conselho de Administração analisa a indicação do ministro. 

“Silvia preenche todos os requisitos e terá a minha indicação para a presidência da Embrapa, sendo a primeira mulher a assumir o cargo”, publicou Fávaro pelas redes sociais.

Pesquisadora de carreira

A pesquisadora ingressou na Embrapa em 1989 e, ao longo da carreira, liderou projetos na área de engenharia de software, inteligência artificial e computação científica aplicada à agricultura, com aproximadamente 100 publicações técnico-científicas e 25 softwares. Silvia exerceu o cargo de chefe-geral da Embrapa Agricultura Digital no período de julho de 2015 a janeiro de 2022.

Os quadros da instituição podem se candidatar ao cargo, desde que tenham pelo menos o título de mestre, e experiência de, no mínimo, 10 anos em atividades de ciência e tecnologia relacionadas aos setores agropecuário, agroindustrial, agronegócio ou ainda em desenvolvimento rural.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE