benefícios

INSS terá clube de vantagens com descontos para cinema, shows, academia e mais

Cartão virtual será lançado em 22 de maio e trará benefícios ao contribuinte

Raphael Pati*
postado em 18/05/2023 17:14 / atualizado em 18/05/2023 17:14
 (crédito: Governo Federal)
(crédito: Governo Federal)

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão lançar, em 22 de maio, a carteira virtual INSS+, que dará direito a benefícios. O novo software contará com um "clube de vantagens", por meio de uma parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que dará descontos em cinemas, shows, academias, lojas, cupom de desconto em viagens, telemedicina, entre outros.

Os benefícios poderão ser utilizados por aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS. Desenvolvido pela Dataprev, o novo cartão será totalmente virtual e estará disponível no aplicativo Meu INSS.

"O cartão virtual Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS", pontua o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Para quem utilizar o sistema no Banco do Brasil, os benefícios estarão disponíveis até para quem não é correntista da instituição. Já na Caixa Econômica Federal, o Meu INSS+ estará disponível somente para os usuários que recebem seus vencimentos pelo banco.

"Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+", acrescenta o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação