SENADO

Rui Costa cobra governadores para aprovação da reforma tributária

De acordo com o ministro, vários governadores de outras regiões estavam presentes fisicamente na votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados, o que, segundo ele, foi fundamental

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), cobrou nesta quarta-feira (26/7), durante reunião do Consórcio do Nordeste, no Palácio do Planalto, que governadores do Nordeste estejam presentes no Congresso Nacional no segundo semestre, para pressionar os senadores a aprovarem o quanto antes a reforma tributária.

"Acho fundamental e quero convidar todos os governadores a mobilizarem suas bancadas e estarem presentes no Congresso Nacional, agora no segundo semestre, nos temas relevantes de interesse do Nordeste. É fundamental. Vimos governadores de outras regiões presentes fisicamente na votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. É preciso que estejamos lá para que a legislação aprovada trate com equidade as regiões brasileiras", afirmou o ministro da Casa Civil.

Rui Costa ainda chamou atenção dos colegas do Nordeste, ao dizer que governadores de outras regiões do país acompanharam de perto a aprovação da reforma na Câmara dos Deputados e, por isso, conseguiram beneficiar seus Estados. "Vimos governadores de outras regiões presentes fisicamente na votação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. É preciso que estejamos lá para que a legislação aprovada trate com equidade as regiões brasileiras", disse.

Para o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), é preciso que se garanta a importantíssima reforma tributária, mas também o fundamental tratamento que promova o desenvolvimento para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste, regiões que precisam de estímulos para superar históricos problemas. “um voto pode fazer a diferença", pontuou. "É preciso todos colocarem com prioridade [a reforma tributária], um voto pode fazer a diferença. Então são necessários os apoios de todos os governos, sobretudo do Norte e Nordeste. Tem pauta que o Norte e o Nordeste não podem deixar de fora", observou.

Saiba Mais