CONJUNTURA ECONOMICA

Varejistas registram aumento na venda de ar condicionado e ventilador

Vendas aumentaram tanto em lojas físicas quanto em digitais. O Inmet prevê que o pico de calor, sentido principalmente no Centro-Oeste e Sudeste, deve seguir até sábado (18/11)

Varejistas de todo Brasil afirmam que a venda de ar condicionado e ventilador registraram aumento. Os consumidores aumentaram a busca desde o início da onda de calor, que começou na última segunda-feira (16/11) em 15 estados brasileiros. 

A Magazine Luiz afirma que a venda dos dois tipos de aparelho cresceu 194% nos primeiros 14 meses deste ano, comparado com o mesmo período de 2022, em todas suas unidades.

Já as Americanas comparou as compras feitas na última segunda com a da semana anterior. No digital, houve um crescimento de mais de 470% na quantidade de itens de climatização vendidos, com destaque para aparelhos de a condicionado. Já nas lojas físicas de vários estados, os ventiladores foram o grande destaque, com um crescimento superior a 520% nas vendas.

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostraram também que na procura por compra de ar-condicionado e ventilador na internet, houve um aumento de 59% neste mês, em relação com o mesmo período de 2022. 

O Inmet prevê que o pico de calor, sentido principalmente no Centro-Oeste e Sudeste, deve seguir até sábado (17/11). 

Mais Lidas