Seminário

Vice-presidente do Correio ressalta retomada da economia durante CB.Debate

Leonardo Moisés disse que os principais indicadores econômicos do país mostram a retomada do setor. Evento realizado pelo Correio Braziliense reúne principais especialistas do tema

O vice-presidente do Correio Braziliense, Leonardo Moisés, destacou, nesta terça-feira (19/12), que o país iniciou o ano de 2023 com expectativas positivas para a economia. Abrindo o primeiro painel do CB Debate: Desafios 2024: o Brasil no rumo do crescimento sustentado, ele apontou que os principais indicadores mostram uma retomada da estruturação do setor.

 

“Alguns indicadores do mercado agora no fim de ano já indicam uma expectativa positiva do mercado financeiro, bolsa de valores em crescimento, taxa de câmbio em queda, taxa de inflação sob controle, perspectiva de redução da taxa de juros. Acho que teremos um cenário, obviamente, com as dificuldades que se colocam à nossa frente, mas um cenário positivo, e cabe a nós brasileiros e representantes das nossas instituições fazermos o melhor para o crescimento do nosso país”, disse.

O evento é promovido pelo Correio em parceira com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Federação das Indústrias de Brasília (Fibra) e a J&F Investimentos. Emprego, desenvolvimento sustentável e o papel do país no cenário econômico mundial são alguns dos temas em foco no evento — com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook do jornal.

“Tivemos um início de 2023 muito turbulento com algumas dificuldades, mas acho que o Brasil agora se encontra em um momento que a gente vai conseguir ter um planejamento para que a gente consiga ter uma perspectiva positiva de um crescimento sustentável”, ressaltou o vice-presidente.

O CB.Debate traz nomes relevantes do setor público e privado para debater as perspectivas para o próximo ano em relação à economia, ao desenvolvimento social e ao meio ambiente. Autoridades do governo federal, analistas e pesquisadores acadêmicos estão entre os convidados do seminário de hoje, mediado pelos jornalistas Vicente Nunes e Denise Rothenburg. 

Mais Lidas