CB.Debate

Contratos do novo Minha Casa Minha Vida devem ser assinados em janeiro

O ministro Jader Filho falou sobre o programa ao participar nesta terça (19/12) do CB Debate Desafios 2024: O Brasil no Rumo do Crescimento Sustentado, realizado pelo Correio

Segundo o ministro, mais de 500 mil habitações foram contratadas neste ano, e outras 21 mil foram entregues. Das 80 mil obras paralisadas, o governo retomou ainda 35 mil -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Segundo o ministro, mais de 500 mil habitações foram contratadas neste ano, e outras 21 mil foram entregues. Das 80 mil obras paralisadas, o governo retomou ainda 35 mil - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
postado em 19/12/2023 15:57 / atualizado em 19/12/2023 16:17

O ministro das Cidades, Jader Filho, declarou nesta terça-feira (19/12) que os primeiros contratos do Novo Minha Casa Minha Vida devem ser assinados já em janeiro de 2024, em um ato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro participou hoje do CB Debate Desafios 2024: o Brasil no rumo do crescimento sustentado, realizado pelo Correio Braziliense.

Jader destacou ainda que, ao todo, o governo já contratou 500 mil novas habitações em 2023, e pretende superar esta marca no ano que vem.

“Vamos continuar fazendo muitas entregas ainda no ano de 2024. Vamos fazer as primeiras contratações. Ontem (18) eu fui informado pela vice-presidente [de Habitação] da Caixa, Inês Magalhães. Já combinei com o presidente Lula, nós devemos, já na primeira quinzena de janeiro, assinar os primeiros contratos do Novo Minha Casa Minha Vida e as novas seleções. A gente já deve começar a fazer as assinaturas. Vamos fazer um ato com o presidente”, anunciou o ministro durante a abertura do CB Debate.

Segundo Jader, mais de 500 mil habitações foram contratadas neste ano, e outras 21 mil foram entregues. Das 80 mil obras paralisadas, o governo retomou ainda 35 mil. O ministro destacou também que a retomada de obras e do Minha Casa Minha Vida é uma “injeção muito grande” de recursos para o mercado imobiliário.

Além do programa habitacional, Jader Filho comentou ainda o impacto do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo, que prevê investimento em obras de infraestrutura. “Vamos gerar 12,3 milhões de empregos diretos e indiretos só com as obras do Ministério das Cidades”, destacou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->