Tarifaço de Trump

EUA sinalizam possível adiamento de tarifa sobre produtos brasileiros

Encarregado de negócios norte-americano teria discutido o tema em agenda no Congresso; Escobar também tratou da situação de Eduardo Bolsonaro

A sinalização teria sido dada na última quarta-feira (16/7) em uma reunião com o senador Randolfe Rodrigues -  (crédito: Reprodução/Embaixada dos EUA no Brasil)
A sinalização teria sido dada na última quarta-feira (16/7) em uma reunião com o senador Randolfe Rodrigues - (crédito: Reprodução/Embaixada dos EUA no Brasil)

O encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, sinalizou que a entrada em vigor da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, prevista para 1º de agosto, pode ser adiada, indicando abertura do governo norte-americano para negociar com o Brasil.

A sinalização teria sido dada na última quarta-feira (16/7) em uma reunião com o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso, conforme informações do jornal O Globo.

Escobar ainda se encontrou com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). A situação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também foi tema da agenda no Congresso. 

Um possível adiamento das tarifas não seria inédito nesta segunda passagem de Donald Trump pela Casa Branca. Em abril, ao anunciar medidas de retaliação comercial contra mais de 180 países, o republicado previa que as novas tarifas entrariam em vigor no mês passado, o que não se concretizou.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

 

  • Encarregado de negócios Embaixada dos EUA no Brasil, Gabriel Escobar
    A sinalização teria sido dada na última quarta-feira (16/7) em uma reunião com o senador Randolfe Rodrigues Foto: Reprodução/Embaixada dos EUA no Brasil
  •  US President Donald Trump speaks during a meeting with Bahraini Crown Prince Salman bin Hamad al-Khalifa in the Oval Office of the White House in Washington, DC, on July 16, 2025. (Photo by ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)
    US President Donald Trump speaks during a meeting with Bahraini Crown Prince Salman bin Hamad al-Khalifa in the Oval Office of the White House in Washington, DC, on July 16, 2025. (Photo by ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP) Foto: AFP
  • Documentos do governo Trump trazem acusações contra a prática comercial no Brasil, consideradas injustas
    Documentos do governo Trump trazem acusações contra a prática comercial no Brasil, consideradas injustas Foto: AFP
  • Google Discover Icon
postado em 17/07/2025 14:25 / atualizado em 17/07/2025 17:55
x