O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, voltou a exortar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, a pedir demissão, horas após a diretora da autoridade monetária Adriana Kugler anunciar renúncia.
Em publicação na Truth Social, Trump repetiu a alcunha de "Atrasado Demais" para se referir a Powell. Só hoje, já foram pelo menos seis ocasiões em que o republicano criticou o chefe do banco central. Para ele, Powell deveria seguir os passos de Kugler.
"Ela sabia que ele estava agindo errado em relação às taxas de juros. Ele também deveria renunciar!", escreveu.
'Estou feliz'
Trump também disse estar "feliz" com a renúncia da diretora do Federal Reserve (Fed) Adriana Kugler. "Estou feliz de ter um espaço aberto, agora, no Fed, com a saída de Kugler", afirmou o republicano à imprensa na Casa Branca.
Com a saída da diretora do banco central americano, Trump agora pode indicar um nome para ocupar o posto que ficará vago na instituição, com a possibilidade de intensificar sua pressão por um corte nas taxas de juros do país.
"Acredito que Kugler tenha discordado do 'Atrasado Demais' sobre a taxa de juros. Vocês sabem que é o 'Atrasado Demais', certo?", afirmou Trump sobre o presidente do Fed, Jerome Powell, na quinta vez no dia em que o apelido criado pelo republicano é usado contra o chefe da autoridade monetária dos EUA.
Saiba Mais
-
Mundo Emoção, fé e agradecimento: a rotina de peregrinação no Jubileu 2025
-
Mundo Trump: 'Lula pode falar comigo quando quiser'
-
Ciência e Saúde Por que entender o que o tempo de tela faz com o cérebro das crianças é mais complicado do que parece
-
Mundo Por que a aliança com Israel é uma questão de Estado na Alemanha — e como fome em Gaza põe isso à prova
-
Economia Por que Trump (e os EUA) podem ter que pagar caro por aumento de tarifas
-
Mundo Mistério no Tennessee: bebê achado só e família assassinada
-
Mundo Cão fiel: a vizinha de 94 anos morreu, mas ele ainda a espera
