EUA

Mesmo com aval do Senado, governo dos EUA passa por paralisação parcial

Como a iniciativa ainda precisa ser aprovada pela Câmara, pausa deve se estender por todo o final de semana

 Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. 
       -  (crédito: ANNABELLE GORDON/AFP)
Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. - (crédito: ANNABELLE GORDON/AFP)

O governo federal dos Estados Unidos passa por uma paralisação parcial neste fim de semana a despeito da aprovação, na noite de sexta-feira, 30, pelo Senado norte-americano do financiamento da maior parte das contas do País até setembro.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Como a iniciativa ainda precisa ser aprovada pela Câmara, que não deve retornar até segunda-feira, 2, espera-se uma breve paralisação das 00h01 deste sábado, 31, se estendendo por todo fim de semana.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A aprovação do Senado se deu após um acordo do presidente dos EUA, Donald Trump, com os democratas para separar o financiamento da Segurança Interna e permitir que o Congresso debata novas restrições às operações de imigração federal em todo o país.

Os senadores votaram por 71 a 29 para aprovar um pacote de US$ 1,2 trilhão de cinco projetos de lei que financiam uma série de agências até setembro e um sexto para fornecer duas semanas de financiamento para o Departamento de Segurança Interna.

De acordo com o Escritório de Gestão e Orçamento do País, as agências afetadas "devem executar planos para uma paralisação ordenada".

  • Google Discover Icon
postado em 31/01/2026 10:20
x