Cerrado Basquete perde para Franca, mas entusiasma na estreia do NBB

Time do DF mostrou empenho e chegou a terminar primeiro tempo na frente do Sesi Franca, mas a tradicional equipe paulista venceu por 86 x 79

Maíra Nunes
postado em 16/11/2020 23:01 / atualizado em 16/11/2020 23:29
Cerrado Basquete vende caro jogo de estreia contra o Sesi Franca no NBB 2020/2021 -  (crédito: LBB/Divulgação)
Cerrado Basquete vende caro jogo de estreia contra o Sesi Franca no NBB 2020/2021 - (crédito: LBB/Divulgação)

A estreia do Cerrado Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB) prometia ser desafiadora antes mesmo de a bola rolar contra o Sesi Franca, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Diante do atual campeão paulista, o time do Distrito Federal precisou primeiro vencer o nervosismo para ir para o intervalo do jogo em vantagem, por 43 x 39, após ter começado o primeiro quarto perdendo por 27 x 17. Apesar do empenho do calouro, a tradição pesou nesta segunda-feira (16/11) e a equipe do interior paulista reverteu o placar para sair com a vitória por 86 x 79, chegando ao segundo triunfo na competição.

A ansiedade do elenco do Cerrado Basquete era perceptível nos primeiros minutos da equipe na principal competição nacional da modalidade, principalmente pelo excesso de erros de marcação. Mas o técnico Bruno Lopes soube acalmar os ânimos do elenco e corrigir a defesa da equipe, que reverteu a desvantagem de 10 pontos no placar após a entrada de Haydin e Alex. A reação certamente empolgou o torcedor que apompanhou a transmissão na internet, já que a presença do público no ginásio está proibida, ao menos no primeiro turno, por conta da pandemia de covid-19.

A virada também fez o Sesi Franca acordar na volta para o segundo tempo. Liderado pelo ala-pivô Lucas Dias, que sozinho anotou 29 pontos e saiu como cestinha da partida, o time paulista voltou a se impôr e dominar a segunda metade do jogo. Do lado do Cerrado, o ala Paulo até tentou frear a recuperação francana ao marcar 21 pontos, sendo o maior pontuador do grupo brasiliense, mas não foi o suficiente para evitar a derrota candanga por 86 x 79. Ao menos, o time estreante no NBB mostrou que vai brigar na elite, sem se intimidar com o adversário.

Com o resultado, o Franca chegou a cinco pontos com dois jogos disputados, chegando à sétima colocação na tabela do NBB. Do outro lado, o Cerrado soma um ponto e figura em 11º na classificação. Os dois times seguem no interior paulista para os próximos compromissos pelo formato de sedes fixas adotado pelo NBB por conta do novo coronavírus. Na próxima rodada, o Cerrado pega o Bauru, na quarta-feira, às 18h30, enquanto o Franca encara o Mogi das Cruzes, na quinta-feira, às 21h.

Outro representante do DF, o Brasília Basquete também perdeu para o Bauru, por 93 x 70, na segunda-feira (16/11), e volta à quadra diante do Caxias do Sul, na quarta-feira, às 16h, também no ginásio Hugo Ramos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação