Rogério Ceni torna-se o 9º campeão brasileiro como jogador e técnico

Maior ídolo do São Paulo, o ex-goleiro ganhou a primeira taça de campeão brasileiro como técnico com o Flamengo no Morumbi

Correio Braziliense
postado em 26/02/2021 15:06
Rogério Ceni é jogado ao alto pelos jogadores do Flamengo após conquista do Brasileiro -  (crédito:  NELSON ALMEIDA/AFP)
Rogério Ceni é jogado ao alto pelos jogadores do Flamengo após conquista do Brasileiro - (crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)

Aos 48 anos, o ex-goleiro Rogério Ceni é o nono a conquistar o Brasileirão como jogador e técnico. Entra na lista com Paulo César Carpegiani, Carlos Alberto Torres, Ênio Andrade, Pepe, Joel Santana, Emerson Leão, Muricy Ramalho e Andrade.

Quis o destino que a conquista fosse no palco que abriu as portas para ele quando era um jovem paranaense chegando do Mato Grosso, aos 17. No Morumbi, morou por quatro anos antes de se tornar o maior ídolo do São Paulo.

Foi o jogador que mais atuou (594 vezes) e venceu (375) na arena tricolor, levantando sete troféus antes de aposentar as luvas. O roteiro da vida de Rogério Ceni o fez voltar ao palco onde se profissionalizou como atleta para conquistar o principal título como técnico, mas pelo Flamengo.

A trajetória vitoriosa que teve pelo Fortaleza o credenciou. Em quase três anos Tricolor de Aço, foi campeão da Série B com duas rodadas de antecedência em 2018, conquistou a Copa do Nordeste em 2019 e levantou o Cearense em 2019 e 2020. Nesse período, teve curta passagem pelo Cruzeiro, na tentativa de salvá-lo do rebaixamento, mas foi demitido.

Chegou ao Flamengo em 10 de novembro de 2020, um dia após o desligamento oficial do espanhol Domènec Torrent. Não evitou a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo, nem nas oitavas da Libertadores, para o Racing. Mas fecha a temporada quebrando o jejum rubro-negro de 37 anos sem a conquista do bicampeonato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação