COPA AMÉRICA

Conmebol diz que 99% dos testes de covid-19 deram negativo

Balanço da entidade organizadora do torneio aponta que 140 dos 15.253 exames deram positivo

Correio Braziliense
postado em 21/06/2021 16:13 / atualizado em 21/06/2021 16:53
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira um informe de que 99% dos testes de covid-19 deram negativo nesta Copa América. Segundo a entidade responsável pela organização do torneio, dos 15.253 testes realizados desde o início do torneio, 140 deram positivo, cerca de 0,9%. De acordo com essa estatística, a maioria diz respeito a operários e terceirizados. A nota sai depois do fim de semana em que o Brasil ultrapassou a barreira de 500 mil vidas perdidas para a doença na pandemia.

O documento publicado pela Conmebol diz que, "em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado", relata o texto.

A Conmebol diz, ainda, que "todos os envolvidos na competição passam regularmente por testes PCR a fim de detectar possíveis casos, isolar os afetados e prevenir a propagação do vírus. Esses controles abarcam desde jogadores a pessoal operacional da Conmebol, incluindo árbitros, técnicos, assistentes e funcionários terceirizados".

O texto acrescenta que "os protocolos sanitários implementados pela Conmebol provaram ser altamente eficazes em torneios internacionais disputados na América do Sul. Os resultados negativos sempre se mantiveram em torno de 1%. Além das medidas preventivas, uma intensa campanha de vacinação para todos os membros da família do futebol profissional sul-americano está em andamento desde maio".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação