Canoagem velocidade

Isaquias se classifica para final do C1 1000m e fica perto da 4ª medalha olímpica

A final será disputada ainda nesta sexta (6), às 23h53 (horário de Brasília). Esta é a segunda final do brasileiro, que competiu na categoria C2 1000m junto com Jacky Godmann. Os canoístas não conseguiram subir no pódio e ficaram em quarto lugar

Maria Eduarda Cardim
postado em 06/08/2021 22:05 / atualizado em 06/08/2021 22:19
 (crédito: Breno Barros/Rede Nacional do Esporte)
(crédito: Breno Barros/Rede Nacional do Esporte)

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz está perto de conquistar a quarta medalha olímpica da carreira. O brasileiro se classificou para a final da prova C1 1000m da canoagem velocidade ao chegar em primeiro lugar, com o tempo de de 4:05.579, na semifinal disputada nesta sexta-feira (6/8). 

A final será disputada ainda nesta sexta (6), às 23h53 (horário de Brasília). Esta é a segunda final do brasileiro, que competiu na categoria C2 1000m junto com Jacky Godmann. Os canoístas não conseguiram subir no pódio e ficaram em quarto lugar. 

Isaquias foi o mais rápido da segunda bateria da semifinal e se classificou para a final junto com o moldavo Serghei Tarnovschi, o alemão Conrad Scheibner e o chinês Zheng Pengfei. O alemão bicampeão olímpico da categoria Sebastian Brendel ficou de fora da disputa por medalha. Brendel chegou em sétimo e somente os quatro primeiro de cada bateria da semifinal se classificavam para a disputa por medalha. 

Também disputam a final o francês Adrien Bart, o chinês Liu Hao, o tcheco Martin Fuksa e o cubano Fernando Dayan Jorge Enriquez. 

O brasileiro chega para a prova do C1 1000m como um dos favoritos, já que, além de ter conquistado a prata na Rio-2016, é o atual campeão mundial da categoria. Outra motivação é por ainda não ter subido no pódio em Tóquio. Junto com Jacky Godmann, na categoria C2 1000m, ele ficou em quarto lugar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação