Jorge Messi, pai do atacante argentino Lionel Messi, confirmou nesta sexta-feira (10/8) que o jogador irá assinar contrato com o clube francês Paris Saint-Germain. Jorge chegou no aeroporto de Barcelona, na Espanha, minutos antes do filho, e seguiram viagem para a capital francesa.
Uma fonte aeroportuária francesa confirmou à Agência France-Presse que a chegada de Messi a um dos aeroportos de Paris está prevista para a tarde, entre 15h e 15h30 (10h - 10h30 horário de Brasília).
Ao ser perguntado sobre de quem era a culpa da saída do camisa 10 do Barça, Jorge Messi se limitou a declarar: "Averiguem no clube".
O atacante, de 34 anos, teve sua despedida do clube espanhol no domingo (8/8). Acompanhando da mulher e filhos, Lionel se despediu entre lágrimas e aplausos. "É uma tristeza. Muita tristeza por ter que sair desse clube que eu tanto amo. E em um momento que eu não esperava. [...] Sempre fui direto e falei a verdade. No ano passado eu quis ir embora, este ano não foi assim, daí a tristeza", afirmou.
Messi teve de sair do Barcelona devido à política de Fair Play Financeiro, que consiste em não ultrapassar o teto de gastos determinado pelo clube anualmente. O argentino que marcou quase 700 gols pelo time, e liderou o clube na conquista de 35 títulos, tinha um contrato salarial maior do que o orçamento do clube, impedindo a renovação do contrato.
Com informações da Agência France-Presse
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.