Superliga Masculina

Brasília Vôlei entra em cena e estreia na elite da Superliga Masculina

A equipe candanga ganhou o acesso ao conquistar o vice-campeonato da Superliga B, em abril deste ano. Os brasilienses enfrentarão a pedreira Funvic/Educacoin/Natal na noite de domingo (31)

Júlia Mano*
postado em 30/10/2021 14:33
Brasília Vôlei chega à elite da Superliga. Depois de jogo adiado, o time estreia neste domingo -  (crédito: @guerreirofotografia)
Brasília Vôlei chega à elite da Superliga. Depois de jogo adiado, o time estreia neste domingo - (crédito: @guerreirofotografia)

Depois do time feminino do Brasília Vôlei estrear na temporada 2021/2022 da Superliga, chegou a vez da masculina fazer sua primeira aparição na elite do vôlei brasileiro. A equipe da capital federal enfrenta, neste domingo (31), o Funvic/Educacoin/Natal, antigo Vôlei Taubaté (atual bicampeão do torneio). O jogo ocorrerá no Ginásio Sesi Taguatinga, casa da equipe candanga no campeonato, às 21h30 (de Brasília).

O time masculino do Brasília Vôlei ganhou o acesso à elite em abril deste ano, após ser vice-campeão da Superliga B. Depois da conquista, o clube começou a corrida para formar o elenco da nova empreitada. Robson Rodrigues, Wellington Bolzani, Luan Mota e Thiago Marques (pontas), Renato Adornelas, Dario de Queiroz (opostos), Adrian Goide (levantador), Álvaro Dourado (central) foram as contratações de peso.

A equipe candanga faria a estreia e abriria a temporada da Superliga contra o Montes Claros/América Vôlei, no sábado (23/10). No entanto, a partida precisou ser adiada. No dia, a cidade mineira Montes Claros, onde ocorreria o jogo, teve fortes chuvas que causou danos no Ginásio Tancredo Neves.

Pré-temporada

O Brasília Vôlei participou do Campeonato Mineiro na pré-temporada 2021/2022. A equipe disputou oito jogos entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro. Venceu três partidas na fase classificatória e perdeu três, mas terminou em quarto melhor colocado e avançou para a semifinal.

No duelo que valia o passaporte para a final, caiu diante do Sada/Cruzeiro. O time candango ainda disputou o bronze com o Montes Claros/América Vôlei, mas encerrou a atuação no torneio, em quarto lugar.

O adversário

A franquia Vôlei Taubaté mudou-se do interior de São Paulo para a capital do Rio Grande do Norte, em agosto. Ao chegar em Natal, o projeto ganhou um novo nome para o ciclo: Funvic/Educacoin/Natal. A mudança aconteceu depois da prefeitura de Taubaté romper parceria com a Funvic, gestora do projeto.

O renovado Funvic/Educacoin/Natal enfrentou o Goiás Vôlei na primeira rodada. Os atuais bicampeões passaram por cima do time do centro-oeste com facilidade, ao vencer a partida por 3 sets a 0 e parciais: 25 x 14; 25 x 19;25 x 15.

A equipe candanga

Levantadores
Paulo Lamounier
Carlos Henrique
Adrian Goide
Centrais
Álvaro Dourado
Bruno Rubbo
Alesson Santiago
Diego Dutra
Pontas
Cristiano Oliveira
Robson Wan Der Mass
Lucaian Pereira
Thiago Guilherme
Opostos
Dario de Queiroz
Renato Adornelas
Líberos
Matheus Martins
Thiago Gomes
Técnico: Marcelo Luiz Thiessen

Programe-se

Brasília Vôlei x Funvic/Educacoin/Natal
Onde: Ginásio do Sesi Taguatinga
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV
Ingressos: www.ticketfacil.com.br (inteira: R$40; meia: R$20)


*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação