Numa partida pelo primeiro Campeonato Feminino de Clubes do Oeste Asíatico, na última terça-feira (9/11), as jogadoras deram uma lição de respeito e amizade.
Durante um drible, uma jogadora do time Arab Orthodox Club, da Palestina, teve seu hijab solto da cabeça por acidente. Foi quando, rapidamente, as jogadoras do time rival, Shabab al Ordon, da Jordânia, cercaram a mulher para protegê-la da exposição, enquanto arrumava o lenço.
A jogadora deu um drible e passou no meio de duas adversárias, até que uma terceira chegou na cobertura. Assim que a bola saiu pela lateral, a jogadora sentiu o véu cair e ela se abaixou para tentar arrumá-lo.
As jogadoras do Shabab al Ordon se aproximaram e fizeram um "muro humano" cercando a adversária para que ninguém de fora a visse.
O jogo foi da penúltima rodada do campeonato. Outras equipes que participam são de Bahrein, Líbano e Emirados Árabes.
Na cultura muçulmana, hijab é um símbolo de “privacidade e moralidade”, o pano cobre o cabelo, pescoço e orelhas. Para as mulheres da religião, estar sem ele é como estar exposta ao pecado.
Saiba Mais
- Cidades DF Na Hora de Sobradinho será fechado para reforma a partir de terça (16/11)
- Diversão e Arte 'Levei um fora por ser geminiano': as pessoas que baseiam relacionamentos em signos
- Diversão e Arte 'E se fosse um homem?': a resposta da atriz Sarah Jessica Parker às críticas sobre cabelo grisalho
- Blogs Redirect Como a Alemanha sumiu das convocações do Brasil: Tite escala Seleção do "Big Four" contra a Colômbia - Blog Drible de Corpo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.