Superliga Feminina

Superliga Feminina: Brasília Vôlei abre ano e returno com duelo fora de casa

Time candango vai até Maringá (PR) na tentativa de ampliar sequência de vitórias iniciada no fim de 2021. A bola sobe às 20h

Júlia Mano*
postado em 06/01/2022 17:50
 (crédito: @guerreirofotografia)
(crédito: @guerreirofotografia)

Após se despedir de 2021 com vitória, o Brasília Vôlei retorna às quadras nesta sexta-feira (7/1). O plantel feminino da capital federal enfrentará o Unilife-Maringá no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá (PR), às 20h. A partida é válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina. A transmissão será pelo streaming Canal Viva Vôlei.

As equipes protagonizaram a primeira partida da temporada 2021/22. O triunfo candango veio no tie-break. Na ocasião, os times fizeram um duelo equilibrado na maior parte da partida, mas foram nos dois últimos sets que as brasilienses impuseram o ritmo de jogo e agarraram a vitória.

Situação na Superliga

O Brasília Vôlei soma 12 pontos, teve quatro vitórias e amargou sete derrotas. No primeiro turno da Superliga, o time da capital federal fez duelos de igual para igual contra pedreiras e favoritos ao título.

No entanto, a equipe comandada por Rogério Portela enfrentou dificuldades para conseguir manter o ritmo. Em vários duelos, as brasilienses abriram vantagem no placar, mas, na sequência, cometeram erros que fizeram as adversárias encostarem ou, até mesmo, virarem.

Diferente do Brasília Vôlei, o Unilife-Maringá venceu apenas um jogo, somou cinco pontos e amargou dez derrotas. Com os resultados nas partidas, o time paranaense está na penúltima colocação da tabela, duas abaixo do plantel candango.

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação