Olimpíadas de Inverno

Patinadora Ireen Wust conquista recorde em Pequim com sexto ouro

Ireen Wust se tornou a patinadora de velocidade olímpica mais bem-sucedida da história, com 12 medalhas

Agência Brasil
postado em 07/02/2022 19:49 / atualizado em 07/02/2022 19:49

Ireen Wust se tornou a patinadora de velocidade olímpica mais bem-sucedida da história, com 12 medalhas, nesta segunda-feira (7), depois de triunfar no oval de Pequim para manter seu título e ganhar o ouro na prova dos 1.500 metros dos Jogos de Inverno por pouco menos de meio segundo.

A vitória colocou a atleta olímpica mais condecorada da Holanda à frente da alemã Claudia Pechstein, que conquistou cinco ouros na patinação, e a deixou empatada com a patinadora soviética Lidia Skoblikova, que levou seis.

As 12 medalhas de Wust também a colocam em terceiro lugar na lista de mais pódios para homens ou mulheres nos Jogos Olímpicos de Inverno.

"Isso é simplesmente incrível. Há muitas emoções diferentes passando pela minha mente agora. Quero dizer, é simplesmente bizarro que eu consegui fazer isso mais uma vez... Eu simplesmente não tenho palavras para isso", disse Wust. "Há algo mágico que me atinge quando se trata dos Jogos. Há algo nos Jogos que traz o melhor de mim."

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.